Filhos de casais do mesmo sexo saíram tão bem como aqueles com os pais do sexo oposto, diz estudo

10:26

Crianças criadas em famílias de pais do mesmo sexo não apresentam diferenças clínicas ou sociais significativos daqueles com os pais de sexos diferentes,
de acordo com estudo publicado 11 de abril no Journal of Developmental e Behavioral Pediatrics.


O estudo foi feito por pesquisadores afiliados ao Instituto Williams da UCLA School of Law, da Universidade de Amsterdã e da Universidade de Columbia.
LEIA O ESTUDO NA INTEGRA
A pesquisa analisou 190 famílias e observou variáveis como o relacionamento dos cônjuges, relações pai-filho, bem como a saúde geral das crianças, dificuldades emocionais, copping e comportamento de aprendizagem. As famílias, divididas uniformemente em filhos de casais do mesmo sexo e de sexo diferente, foram combinados em oito características demográficas, incluindo a idade dos pais, educação e idade das crianças.

"Este estudo é o primeiro a utilizar uma pesquisa nacional representativa para comparar os dois tipos de famílias, concentrando-se apenas sobre aqueles com os pais que estão em um relacionamento contínuo", relata o principal autor Henny Bos, Ph.D., professor associado da Universidade de Amsterdam, na Holanda.

Embora o estudo não tenha encontrado diferenças nas relações familiares e nos resultados das crianças, os pais do mesmo sexo relataram mais estresse parental.

"Investigações futuras podem explorar se os holofotes culturais na criança de famílias de pais do mesmo sexo associa-se ao aumento do estresse dos pais", psiquiatra e co-autor Dr. Nanette Gartrell, MD, professor visitante no Instituto Williams, disse em comunicado à imprensa . "Alguns de nossos estudos anteriores mostraram que as mães lésbicas se sentem pressionados para justificar a qualidade de seus pais por causa de sua orientação sexual."



Leia Também:

0 comentários

Conte-nos o que você achou desta postagem!