Enfrentando o Medo

17:21


Nenhuma pessoa está livre de algum tipo de medo.
Seja ele considerado bobo ou algum tipo de medo mais grave.
Só que o desejo de todos que têm algum tipo de medo, é vencê-lo, certo?
É claro que isso não será feito de um dia para outro, pois vencer algum tipo de medo é preciso muita força de vontade e muito empenho, principalmente porque o medo mexe com a nossa parte psicológica. Por isso, vamos dar algumas dicas de como vencer os seus medos de forma mais calma e que você não precise fazer tudo imediatamente para se livrar dele.

1. Enfrente o seu medo pouco a pouco. Isso é mais do que essencial quando se fala de algum tipo de medo que nós temos. Um exemplo: se o nosso medo for de altura, comece fazendo pequenos desafios com você mesmo. Pegue uma cadeira e fique de pé em cima dela até que se sinta totalmente à vontade. Quando achar que está bom, mude para algum lugar mais alto, como uma escada de pequeno porte. Suba lentamente os degraus e pare quando achar necessário. Este tipo de enfrentamento dos medos é muito utilizado, pois você os enfrenta de pouquinho em pouquinho. Isso serve também para medo de bichos, cachorros, etc.

2. Se pergunte o que fez te levar a ter medo. Se você tem medo de alguma coisa, provavelmente isso é consequência de traumas passados. Tente se lembrar do que te fez ter medo e acabe com este trauma. Mas, nunca tente enfrentá-lo de cara, pois isso pode acarretar num medo ainda maior.

3. Conheça o seu medo. Para desafiar os seus medos é preciso conhecê-lo a fundo para tentar ser melhor do que ele. Saber que você possa ser superior a qualquer outra coisa que tentar te enfrentar. Saiba tudo sobre ele para que você possa descobrir alguns pontos fracos e vencê-lo.
Desafie todos os seus medos e enfrente todos. Viver com receios é muito ruim, por isso não tenha medo de nada e de ninguém.


Fonte: Como Fazer

Leia Também:

0 comentários

Conte-nos o que você achou desta postagem!